Destaque: Fiat Strada Adventure CD

15

Diretamente de Bento Gonçalves-RS apresentamos o primeiro Destaque do mês de Setembro/2012.

Trata-se de uma Strada Adventure CD(cabine dupla), ano 2011, cor bege savannah, equipada com diversos opcionais de fábrica, entre eles, computador de bordo, sistema de freio ABS e Air Bags.

Allan Juchem, proprietário dessa bela Strada Adventure CD é louco por carro baixo desde criança. Podemos dizer que esse é seu segundo carro. O primeiro foi um Vectra GLS 97, a proprietária era sua mãe, o carro foi comprado zero km e permaneceu com ela por muitos anos, era mais do que bem cuidado, e com pena de vender, sua mãe iria lhe passar o carro.

Allan já tinha como hobby deixar a nave sempre naquele trato, passava a tarde toda ilustrando e encerando o carango, só faltava baixar, mas alguns meses antes de tirar a sua CNH aconteceu uma tragédia. Estava trafegando pela cidade e de repente o motor começou a pegar fogo, só foi contido após muito esforço, mas não adiantou, a mangueira da gasolina rompeu e o estrago foi grande, foi dada a perda total. Alguns meses após o acontecido, chegou a Strada.

Após adquirido a Strada foi só alegria, e então se iniciou os upgrades no carango. O sistema de iluminação foi todo alterado por lâmpadas em xenônio de 8k, o interior do veículo possui lâmpadas em leds, além de um Subwoofer de 12″ da Pioneer modelo 309 e um módulo Roadstar Power One.

Feito todos esses upgrades, era a hora da Suspensão, primeiro foi instalado apenas molas esportivas, mas Allan queria andar mais baixo, e decidiu comprar um jogo de amortecedores dianteiros e cortar alguns elos das mola. Mesmo assim não satisfeito, Allan decidiu instalar Suspensão a Ar na Strada, após ter tido o documento do carro apreendido em uma blitz na sua cidade.

“O carro ficou maravilhoso com essa nova Suspensão, as vezes nem lembro que estou andando com suspensão a ar de tanto conforto que tem, por onde passo não tem como não ser observado” – comenta Allan. Stradas tem um monte, mas nesse naipe são muito poucas, em Bento Gonçalves é a única baixa desse jeito.

 

Pequena Entrevista com o proprietário do carro.

 

1- Nome, idade.

R: Allan Juchem, 19 anos.

2- Porque escolheu a Strada Adventure como veículo para comprar?

R: Desde o lançamento da Strada, sempre gostei, quando surgiu a oportunidade de comprar a minha, não perdi tempo.

3- Como surgiu sua paixão por carros baixos?

R: Desde criança, via a galera com os carros baixos, e sempre pensei, “quando tiver o meu, vou fazer igual”. Estou infectado pelo vírus de carro baixo, até quando ficar velho irei andar sempre arrastando.

4- Há quanto tempo está com o carro?

R: Há um ano e sete meses.

5- Seu carro sempre esteve com Suspensão a Ar?

R: A Strada já passou por vários sets de suspensão. No inicio coloquei molas esportivas, depois preparei os amortecedores, após isso cortei as molas, depois cortei mais um pouco e por fim instalei a suspensão a ar.

6- Por qual motivo instalou Suspensão a Ar no Carro?

R: Após vários sets de suspensão, acabei sendo multado em uma blitz e meus pais falaram para mim não baixar de novo, para não me incomodar outra vez, então apresentei o carro alto no DETRAN e após uma semana já estava com a Suspensão a ar instalada na máquina.

7- Está satisfeito com a Suspensão?

R: Muito, a suspensão é nota 10, as vezes só percebo que estou andando enfiado quando raspa em alguma coisa, o conforto é ótimo e consigo andar muito mais baixo do que andava na fixa, com o mesmo conforto.

8- Pretende fazer novos upgrades? Quais?

R: Pretendo sim. Quero colocar pneus menores, para poder baixar mais, daqui a uns dias vou montar um sistema de som novo, com DVD e sub bem mais potente. E quem sabe mais pra frente não entre um jogo de rodas 17 da linha Fiat, mas isso vai demorar um pouco.

9- Como conheceu o Arrastandos?

R: Sempre fiquei procurando na net sites de carros modificados, até que um dia descobri o Arrastandos, fiquei louco, o site era muito legal, entrava e ainda entro todo o dia para ver qual é os novos posts, além de participar do fórum, a galera é show de bola.

10- Deixe um recado para a Família Arrastandos.

R: Parabéns galera, isso não é apenas um grupo, é uma família, toda galera se ajudando a resolver os problemas, e todo mundo achando um jeito de sempre andar mais baixo. BOOORA arrastar.

 

Ficha técnica:

Modelo do carro: Strada Adventure Cabine Dupla

Ano: 2011 / 2011

Rodas: Originais

Marca e medidas dos pneus: Maxxis 205/60 R15

Suspensão utilizada: Suspensão a Ar

Loja em que montou a Suspensão: Fiora Suspensões Especiais – Garibaldi/RS

Cidade: Bento Gonçalves/RS

Acessórios instalados no carro: Xenon 8K em todos Milhas + Leds, Sub Pioneer 309 e modulo Roadstar Power One, kit duas vias coaxiais Bravox


Produção

Texto: Lucas Dall Agnol e Fabinho

Fotos: Lucas Dall Agnol

Filmagens e Edições: Lucas Dall Agnol


Agradecimentos

A toda a STAFF presente na Matéria.


Vídeo: Fiat Strada Adventure CD

httpv://www.youtube.com/watch?v=EOMmJu6Lf1M


Galeria de fotos:

About author

15 comentários

  1. Marcelinho 11 setembro, 2012 at 21:05 Responder

    Amigo o carro Esta legalizado la no documento?
    tipo tem seguro?
    e o seguro cobre o seu carro? 
    mesmo tendo tudo certinho etc….
    espero respostas vlw..

    • Allan Juchem 12 setembro, 2012 at 13:02 Responder

       Eae Marcelinho, o carro nao está legalizado. Tenho seguro mas nada legalizado, se acontecer alguma coisa tenho qeu correr e tirar a suspensao e depois chamar o seguro.

      • Marcelinho 12 setembro, 2012 at 15:20 Responder

        então amigo mt show seu carro , como já estou quase tirando a carteira- pegar a permição vou adquirir um palio g3 logo em seguida por a suspensão a ar ,ai muitas pessoas ficaram falando qui seguro não cobre carro rebaixado etc.. vlw pela dica..
        obs: Espero não ter problemas com a suspensão .. uns fala ruim outros fala bem..

    • Allan Juchem 13 setembro, 2012 at 20:29 Responder

       Cara a minha suspa é só alegria, ja estou com ela a mais de dois meses, nunca me encomodou, como o gregory falou tem uns macetes, na minha foi feito a ponta de eixo para baixar bem a traseira, mas como ela tem as caixas de rodas traseiras pequenas nao baixa muito, para baixar mais que isso só cortando, estou pensando em fazer isso, mas só daqui a um tempo, por enquanto vou deixar assim. Pode colocar suspa a ar na sua sem medo, é bala, e feito num lugar de confiança nao tem misterio, vai ficar top.

  2. Gregory 12 setembro, 2012 at 22:50 Responder

    Pode colocar que não incomoda ! é claro que o cara que motar tem que saber oque esta fazendo fica 100% já tive na minha fiquei com ela 2 anos e nunca me incomodou dependendo do modelo da sua Strada, tem alguns macetes tipo mecher em eixo  talvez tem que trocar colocar um eixo reto de Fiorino para não pegar no tanque de combustível! Mas vai e coloca sem medo porque fica show

  3. Ricardomombach 21 setembro, 2012 at 17:12 Responder

    Boa tarde.
    Vi que a primeira mudança que vc fez na suspensao foi colocar mola esportiva.
    A minha duvida é a seguinte, mola esportiva foi na frente e atraz? Se nao foi o que vc utilizou, como fez?
    Abraço

  4. Allan 4 outubro, 2012 at 17:18 Responder

     Dae Michel, tudo certo, 
    Cara o espaço dela é bom sim, dependendo de como voce anda, eu deixo os bancos da frente sempre bem deitados ai na hora de levar alguem atras sempre fica um pouco apertado, mas se usar na posição normal, quem vai atras vai de boa com conforto e um bom espaço.
    Teremos uma nova strada baixa em bento entao?
    Flww Abraço

Post a new comment