Destaque: Ford Focus Sedan Ghia

18

Enfim, depois de uma trégua da chuva, conseguimos finalmente fazer a matéria de Destaque do mês de Dezembro. Mas dessa vez, além das fotos, produzimos um vídeo clipe oficial do carro.

Rodrigo Borges, conhecido como Rai, é o proprietário desse belo Ford Focus Sedan, modelo Ghia, ano 2001/2001, top de linha da categoria.

Exclusividade, é uma simples palavra para definirmos o Projeto desse carro. Pois não é todo dia que saímos na rua e nos deparamos com um Focus Sedan Ghia completamente encostado no chão.

Um carro de porte executivo, equipado com todos os opcionais de fábrica, e com poucos exemplares rodando no Brasil comparando com os outros Sedans nacionais. Rai não teve dúvidas em arrematar o carro que era do seu pai desde zero.

Mas pro Focus Sedan chegar ao que é hoje, muita coisa aconteceu.

Antes o carro arrancava suspiros por onde passava, simplesmente por andar muito baixo na Suspensão Fixa. Mas nem mesmo montar “baixo” na “mola” foi tranquilo. Conversando com o proprietário ele nos contou um pouco de toda a história que esse carro carrega. Na primeira vez que rebaixou o carro, num sábado a tarde na casa do seu Amigo Bitarovec, também membro do Arrastandos, resolveram dar alguns picotes nas molas. Porém, algumas coisas não aconteceram como era esperado e o carro passou a noite na rua sobre os cavaletes e sem as rodas. “A gente ficava como se fosse numa guerra, cada hora um dormia enquanto o outro ficava acordado vigiando o carro”, contava Raí sempre empolgado e fazendo muita bagunça.

Com as voltas que o mundo dá, Raí tinha ficado desempregado. Com isso, muita gente pode imaginar que os projetos pararam por aí. Mas foi puro engano, levando o carro pra baixar um pouco mais, na loja No Aro Suspensões Especiais, Raí acabou ficando por lá como novo funcionário.

Depois de um tempo de casa, Raí e Helo(proprietário da No Aro), resolveram usar o Focus como base pra mais um dos projetos extremos da Loja.” Só de olhar pro carro, percebe-se que baixa muito. Mas queríamos mais, afinal, não é todo mundo que tem um Focus Sedan encostando todo o trilho no chão”, disse Helo.

E assim foi feito, montaram a Suspensão a Ar com 08 solenóides de 8mm e amortecedores que podem andar pendurados na chave de tão pequenos. Aliado aos novos Pneus “195/50 R15” fizeram com que o carro colasse no chão e não perdesse todo o conforto que o carro possui.

E o resultado de tudo isso, é essa maravilhosa e exclusiva barca que anda arrastando e roubando a cena pelas ruas de Belo Horizonte, com muita originalidade, extremo bom gosto.


Pequena Entrevista com o Proprietário do Veículo.

1- Nome e idade.

R: Rodrigo Borges de Oliveira, 21 anos.

2- Esse é seu primeiro carro?

R: Sim, Primeiro e único até então.

3- Há quanto tempo está com o Focus?

R: Estou com ele há aproximadamente 2 anos.

4- Tem mais algum upgrade em vista no carango?

R: Mais pra frente pretendo montar um sonzinho ambiente no carro, mais nada, gosto dele todo original.

5- Você que rodou muito tempo de Fixa. Por quê optou em trocar a Suspensão Fixa, pela Suspensão a Ar?

R: Andei muito tempo de fixa, até quando decidi que queria meu carro com suspensão a ar, mas mudei para AR porque queria ver meu carro encostando no chão, mas não sabia onde montar. Foi quando conheci o Helo dono da No Aro Suspensões que pra mim é o mais especializado de Belo Horizonte. Fez um serviço de qualidade, não só no meu carro mas em todos os clientes dele.

6- O que você está achando da Suspensão a Ar, melhorou o conforto?

R: Cara, pra falar a verdade, depois que eu coloquei suspensão a ar no meu carro, às vezes acho que estou andando de suspensão original, de tanto que o carro ficou macio. Com certeza da muito mais conforto do que a fixa.

7- O projeto para zerar o Focus foi complicado? Teve que fazer muitos cortes? Conte um pouco pra gente.

R: Bom, o sistema foi montado com muita calma e foi muito bem estudado pelo Helo. Na frente ele pegou os amortecedores bem curtinhos e cortou o que precisava cortar para encostar. Na traseira os amortecedores também são um pouco menores. Mas a dificuldade foi fazer a traseira do carro. A traseira é constituída por leques, o que tornou o trabalho mais difícil. Mas o Helo fez uns esquemas no leques dando uns cortes e alguns ajustes que deu tudo certo, a traseira foi só uma aleijadinha kkkkkkk. “É o preço da Fama né!” hahahahaha.

8- No seu próximo carro você teria coragem de fazer todo o trabalho pra zerar o carro novamente?

R: Com certeza sim, tem que ter disposição, não tem graça cortar mais um par de mola. Risos.

9- Você que já trabalhou montando suspensão a ar, qual conselho daria a quem pensa em montar esse set de suspensão?

R: O primeiro conselho que tenho a dar é comprar tudo novo. E o segundo procurar loja que tenha um bom nome e que te passe confiança, por que o que mais tem por aí, são lojas fazendo gambiarras, com equipamentos de péssima qualidade. Então, vai por indicação como eu fui.

10- Como conheceu o clube Arrastandos?

R: Eu conheci o clube através de um amigo que já fazia parte, o Guilherme Bitarovec (vulgo Cabeção hahaha), fui no primeiro encontro com ele, e ainda não tinha carro. Fiquei doidinho quando vi as naves Arrastandos, cada carro um mais lindo do que o outro. A primeira coisa que pensei foi: Quando comprar meu carro vou da nele uma aleijada sinistra e vou entrar pro Arrastandos. Foi o que aconteceu, assim que comprei o carro eu e o cabeça e mais alguns amigos rebaixamos o meu carro, ai eu fui em um dos encontros dos Arrastandos, me identifiquei de mais com a galera.

11-O que você tem a dizer sobre o clube Arrastandos?

R: Pra mim já não é mais um clube, e sim uma família. Somos todos unidos no grupo e todos se dão bem. É só lazer a galera, todo mundo ajuda você sem menor esforço. Gosto muito e sempre vou gostar. Estamos Juntos pessoal.

12- Qual próximo carro tem em vista?

R: Olha, eu tenho em mente o próximo carro um Ford Fusion. Gosto de mais desse carro, sou incondicionalmente apaixonado por esse carro, mais pra frente se Deus abençoar estarei com ele.

13- Deixe um recado para a Família Arrastandos.

R: Ai galera, muito obrigado pelo carinho de vocês, e pra mim é uma satisfação fazer parte deste grupo tão Bonito. Tamo junto manolada!! hahah


Ficha Técnica:

 

Modelo e ano de carro: Focus Sedan Ghia 2001/2001

Motor: 2.0 16v Zetec

Rodas: Rodas aro 15 originais

Marcas e medidas dos pneus: Importados 195/50/15″

Acessórios: Full Xenon 8K

Som: Som original do carro

Suspensão utilizada: Suspensão a Ar com 8 válvulas de 1/8.

Loja que montou a Suspensão: No Aro Suspensões – Fábrica de Carro Baixo


Produção:

 

Texto: Mundico e Fabinho®

Fotos: Leonardo Silva e Nando

Filmagens e Edições: Paulo Júnior (PJ Films).


Arrastandos Films – Ford Focus Sedan – Rodrigo (Rai)

 


Galeria de Fotos

 

About author

18 comentários

  1. Luizcecotti 11 dezembro, 2011 at 01:16 Responder

    Belíssimo exemplar da equipe Arrastandos, o carro é maravilhoso em todos os detalhes. Queria parabenizar o Rodrigo pela bela viatura e toda a equipe que fez a matéria. Show de bola pessoal!!!

  2. Victor 12 dezembro, 2011 at 01:21 Responder

    eu trabalho aqui em uma concessionária FORD em Maringá e os mecanicos dizem que é caro a manutençao etc, mas nada tira da ideia de pegar um Focus Sedan Ghia é lindo demais e top de linha, esse ae ta perfeito se tirar a originalidade estraga ta xique demais

  3. Rodrigo Rai 20 dezembro, 2011 at 00:37 Responder

    Aee galeera, muito obrigado pelos elogios, fico muito feliz em saber que voces gostaram da minha jandiriinha hahaha. E muito obrigado ao fabinho, leo, PJ e Mundico que fizeram as paradas da reportagem. Obrigado e Abraços !

  4. Felipe Alves 24 julho, 2016 at 16:33 Responder

    que nave !! parabens aew mlk ta shoow,, se Deus quiser daqui uns anos o meu focus sedan ghia 2002 vai ta baixo tbm e nooos

Post a new comment