Destaque: Renault Megane Dynamique

10

“Imagina eu de Megane?!?!”

Iniciamos o destaque do mês com a frase que está na cabeça de muitos, devido ao grande sucesso da música do Mc Boy do Charme – Megane.

Luiz Carlos, conhecido como Cachaça é o proprietário dessa nave e se diz acostumado com as brincadeiras de seus amigos fazendo trocadilho com a música.

Cachaça começou a frequentar os eventos do Clube desde a fundação da antiga Equipe ArrastandosBH que atualmente é a Arrastandos. “Me lembro dos antigos Encontros nos Postinhos , com certeza eles entraram pra história” – comenta Luiz . Na época, ele possuía um Palio G3 ELX, completasso, com rodas aro 15 do Punto ELX e bem baixo na Suspensão de Rosca, atualmente o Palio está com seu irmão.

No lugar do Palio G3, Cachaça decidiu comprar um carro Sedan, olhou diversos modelos, foi quando avistou essa Megane numa agência, o carro já estava um pouco baixo na Suspensão Fixa e a lata daquele jeito que gostamos . Ele havia curtido os detalhes do carro e pediu para dar uma volta. “Quando o vendedor me deu o card e vi que o carro não possuía chave, pirei. Além disso o carro é muito top, bem macio, interior bacana, acabamentos finos. Arrematei o carro no mesmo dia.” – comenta Cachaça.

Logo que adquiriu a barca, o sistema de iluminação foi todo alterado por lâmpadas em Xenônio. E Cachaça optou em refazer a Suspensão Fixa do carro, instalando novos amortecedores dianteiros e traseiros preparados, além de um “talento” nas molas da máquina.

Após alguns meses rodando com o carango, Cachaça procura seu amigo Helô, proprietário da No Aro Suspensões Especiais, onde decidiram iniciar o projeto da Megane 0,0. Então, foi instalada a Suspensão a Ar na barca, com 8 válvulas de ½ polegada, todas as mangueiras prensadas, além do compressor ViAir 100% de 200psi. As mangueiras prensadas servem para dar mais segurança a Suspensão do carro, pois o utiliza no dia-a-dia. E por rodar muito baixo, foi instalada uma chapa de aço entre o cárter e peito de aço para proteção do cárter de alumínio e da caixa automática.

Após montado a Suspensão a Ar, o carro mediu 1,6cm na dianteira e 1,4cm na traseira no último campeonato de rebaixados da 101% Eventos, porém o carro ainda estava com os pneus originais na medida 205/55/R16. Atualmente, o carro continua com rodas aro 16” originais, mas os pneus foram alterados para 195/45/R16. A nave ainda não está completamente zerada mas Cachaça prometeu: “Agora em Setembro, antes do próximo campeonato, vou deixar o carro no Helô, ele vai fazer descer os milímetros que faltam para o carro zerar por inteiro.”

Tivemos a oportunidade de dar uma volta na nave, o conforto é muito bom, mesmo com pneus em perfil baixo, o carro roda macio e anda muito baixo, literalmente arrastando pelas ruas da cidade. Como costumamos dizer: “a nave rouba a cena total.”

Cachaça finaliza dizendo que sempre se identificou com a Arrastandos. “Curto muito o clima de companheirismo dos membros do clube, aqui não tem gente metida de nariz em pé, bem diferente de outras equipes que vemos por aí.”


Pequena Entrevista com o Proprietário do Veículo:

 

 

1 ) Nome, idade, profissão

R. Luiz Carlos Santiago, 29 anos, empresário.

2 ) Como surgiu sua paixão por carros baixos?

R. Com a compra do meu primeiro carro em 2002, um Uninho, ai depois disso veio outro Uno, Omega, Vectra, Palio Weekend, Gol G3, Uno, Saveiro TSi, Palio Bolha e agora o Megane, todos daquele jeito.

3 ) O que está achando do Megane? Está curtindo?

R. Carro muito bom, confortável e diferente, não se vê muitos rodando baixo por aí, manutenção não é tão cara e o consumo é até razoável.

4 ) Por qual motivo instalou Suspensão a Ar no Carro?

R. Depois do Carnaval de 2012 que fui a Diamantina-MG, muitas lombadas na cidade e não adiantava passar de lado nem nada que pegava o carro todo, na volta a descarga naquela barulheira, estressei, cheguei aqui e conversei com o HELO dono da NO ARO SUSPENSÕES ESPECIAIS e resolvemos montar a suspensão a ar.

5 ) Está satisfeito com a Suspensão?

R. Era meio cismado com suspensão a ar, alguns amigos já tinham passado raiva com este tipo de suspensão, mas resolvi tentar, deixei o carro com HELO (NO ARO) e hoje com mais de 06 meses com ela não tenho arrependimento nenhum, carro não estraga nunca a suspensão e ficou muito macio.

6 ) Pretende fazer novos upgrades no carro? Quais?

R. A única coisa que pretendo colocar antes de passá-lo pro meu irmão no fim do ano é o kit multimídia.

7 ) Você que conhece o Arrastandos desde os primeiros Encontros do Clube. O que tem a dizer sobre as mudanças do Clube daquele tempo pra cá?

R. Muito diferente de antigamente, lembro do primeiro encontro que fui no postim da Raja, uns 20 carros, trocando aquela boa ideia, ArrastandosBH ainda, mas não tem nem comparação, hoje em dia falou que tem encontro do Arrastandos todo mundo já sabe que vai encher, porém a qualidade continua a mesma ou até melhor, pessoal todo de boa, sem confusões e curtindo os carros que comparecem nos encontros.

8 ) Qual será a próxima nave?

R. Vamos ver, tem opções de carros demais, ai tem que ver na hora, mas tô querendo carro grande, fica a dica. Risos.

9 ) Deixe um salve ou um recado para alguém.

R. Quero mandar um salve ao Helô que fez um excelente trampo no meu carro. E agradecer a todos da STAFF Arrastandos que estiveram presente nessa matéria. Espero que todos curtam a nave! Ae Fabinho, curtiu dirigir a nave arrastando tudo no chão?!?! rs. Valeu galera, tamo junto.


Ficha Técnica:

Modelo e Ano do Carro: Renault / Megane Dynamique 2.0 16v – Automático

Aro da Roda: 16”

Marca e Modelo das Rodas: Originais Megane

Marca e Medidas dos Pneus: Maxxis -195/45/R16

Suspensão Utilizada: Suspensão a Ar com 8 válvulas de 1/2 Polegada

Loja onde montou: No Aro Suspensões Especiais

Cidade/Estado: Contagem-MG

Acessórios instalados no carro: Full Xenon, Compressor ViAir 200psi 100%


Produção:

Texto: Fabinho

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: PJ Filmes


Agradecimentos:

Agradecimento especial a STAFF dessa matéria por todo o suporte: Paulo Júnior, Leonardo Silva, Junio Menezes.


Arrastandos Films: Renault Megane Dynamique – Luiz Cachaça


Galeria de Fotos

About author

10 comentários

  1. Sr.Burns 1 setembro, 2012 at 03:54 Responder

    TORROU FOI TUDO!!!
    ”Engane” (rsrsrs) do Cachaça ta belo mesmo..
    quero ver essa ”JABIRACA” todo encostado no chão..hehehe

  2. j.menezes 2 setembro, 2012 at 15:08 Responder

    simplesmente muito top… chorei demais quando vi essa barca de perto… modeuso… coisinha mais linda… 

    parabens ao cachaça pelo bom gosto…

  3. João Paulo Santos Ferreira 21 dezembro, 2014 at 12:26 Responder

    tenho um amigo q ta vendendo um megane….hehehe…alguém ai sabe com faço para colocar uma chaparia no fundo do palio….é pra arrastar memo….e o megane ai é finooo…

Post a new comment

Chevrolet Monza Club

Belo Monzinha que se arrasta pelas ruas de Contagem-MG naquele naipe. Todo original, sem film, Kit Xenon e andando no limite na Suspensão de Rosca. ...