Destaque: Vw Passat LS

24

Iniciamos o Destaque de Outubro onde a estrela da vez é este maravilhoso Passat LS ano 1975 do nosso amigo André Santos conhecido como Malandrinho. Muitos irão duvidar e desacreditar, mas o carro roda assim na Suspensão Fixa no dia a dia.

Madrugada fria de sexta-feira em Belo Horizonte, o termômetro marcava 10°C. A galera se movimentava e cortava a cidade pra mais um destaque do “Arrasta”. Os amigos iam chegando e o estacionamento do hipermercado ia se recheando de carros rebaixados. Quantum, Santana e New Civic, bem baixos na Suspensão Fixa, arrancavam olhares das pessoas que iam fazer suas compras.

 

Eis que surge a grande estrela da noite, passando por baixo da cancela de entrada do estacionamento. Senhores, senhoras e a mulecada toda parou pra ver o desfile do Passat Azul “calcinha”. O Brilho da lata, contrastava com o amarelo do farol de neblina. As faíscas davam um brilho especial no trajeto que o carro percorria, que de, poucos em poucos metros lixava completamente o asfalto. Essa foi a intenção de Malandrin, proprietário do Passat e da loja StreetCar. Montar um carro simples, ousado e diferente. Mas a coisa foi tomando um rumo mais sério.

O 12° Passat da história de André Santos, receberia um tratamento extremo de beleza. Isso mesmo, Malandrin já teve 12 Passat’s, diversos anos e modelos. “Já tive 12 Passats, hoje tenho esse, e mais um que está esperando pra ser mexido também. Desde os 5 anos, quando meu tio tinha um Passat, que sou apaixonado por esse carro”.

 

Ao se deparar com o carro, ninguém imagina que o carro já esteve jogando debaixo de uma árvore, coberto de lodo e folhas secas. “Cheguei, fiquei rodeando o carro e vi que era muito alinhado e tinhas todos os frisos e emblemas originais. O difícil foi tirar aquele tanto de folha que tava sobre o carro”. “Falei com o dono que teria que vender umas rodas 17″ que tinha paradas em casa. Ele me perguntou quais eram as rodas e fizemos a troca. Passat prum lado, rodas pro outro”.

A partir daí começou a saga do Passat. A 2ª e atual fase do carro demorou cerca de “15 meses” pra ser finalizada. Sem nenhum detalhe na lata, rodas Orbital 17″ e Pneus Goodride 205/40, o carro anda praticamente rastejando pelas ruas de BH. Para rodar nessa altura, a estrutura do carro foi completamente modificada. Assoalho, caixas de ar e caixas de roda foram retrabalhadas e erguidas pra rodar baixo e com o máximo de conforto. Com isso, é possível rodar engolindo gomo nas orbitais, sem muita dor de cabeça. E a melhor parte do projeto, é que tudo foi feito pelo próprio Malandrin. Algumas pequenas mudanças foram feitas pra dar o toque final. Volante da Saveiro Surf, Bi-Xenon 10K e Lâmpadas halogénas no farol de neblina são a cereja do bolo desse belo Senhor.

Conversa vai, conversa vem, as novas idéias pro projeto vão rolando. Mudanças como Rodas Orbital Gomão Aro 18″ e mais um tapa na suspensão estão por vir. “Ainda tem muito pra baixar, e vai ter que baixar”. Afirma o dono, em meio a muitas risadas. Não temos muitas coisas a ser dita sobre esse belo projeto, só aguardar aos próximos capítulos dessa história. Ou alguém duvida que esse velho senhor ainda vai causar muitos comentários?


Pequena entrevista com o proprietário do Passat.

1- Nome, idade.

R: André Santos 26 anos

2- Como surgiu sua paixão por Passat?

R: 2 Desde os meus 12 anos já admirava esse carro,e por coincidência foi meu primeiro carro aos 14 anos

3- Ao adquirir seu Passat, você já tinha em mente o que iria fazer no projeto?

R: Não. Na primeira reforma só pretendia a alterar a cor do carro e baixar bem, mas no jeito normal de abaixar. Sem nada de exagerado. Mas acabei enjoando do carro e resolvi fazer um novo projeto com ele.

4- Como foi o processo de restauração do seu Passat? Deu muito trampo? Pensou em desistir?

R: A primeira restauração foi rápida, mudei a cor do carango e mais que ansioso coloquei ele para rodar em 3 meses. Já a segunda reforma foi mais agressiva, tive que trocar tudo que não havia trocado da primeira vez e cortando tudo que atrapalhava o carango de abaixar bem, arrumando lugar pra engolir as Rodas Orbital 17″. Nunca pensei em desistir, mas cheguei a pensar que não iria ver mais meu azulzinho desfilando pelas ruas.

5- Quanto tempo durou a reforma?

R: A segunda reforma durou 1 ano e 3 meses.:

6- Comente sobre a Suspensão do Passat. Roda macio?

R: Apesar da altura desse carro, é dificil de acreditar mas ele rode macio, mas podem acreditar, os 4 amortecedores foram preparados na medida especial para o Passat, eles são bem menores que o padrão usado nos carros baixos do dia a dia. Além disso rebaixei o prato e fiz outras coisinhas mais para o conforto do carro não ficar comprometido.

7- Além de refazer as longarinas e caixa de roda, foi necessário fazer outras modificações?

R: Sim. Foi um trampo complicado, além das caixas de rodas abertas e longarinas refeitas, tive que levantam em 5cm todo o assoalho do Passat. E também todo o sistema de escape do carro foi refeito.

8- Futuros upgrades no carango.

R: Vou fazer isso depois do Carnaval 2013: Rodas Orbital Gomão aro 18″ e logo depois um Kit de Injeção Mi. Aí sim, fico sossegado. Risos.

9- Como conheceu o Arrastandos?

R: Conheci o Arrastandos há cerca de 5 anos atrás, através de um amigo meu o ”Bisiu” que me apresentou para o Fabinho.

10- O que tem a dizer sobre o Arrastandos?

R: Antes eu achava que o Arrastandos era uma panelinha, mas ao decorrer do tempo fui retirando tudo que eu pensava, muito pelo contrario é uma equipe, muito humilde e dedicada aos apaixonados com carros baixos, resumindo uma verdadeira equipe que presam a amizade entre todos.

11- Deixe um salve ou um recado para alguém.

R: Agradeço a todo meus parceiros que estiveram lado a lado comigo nesse tempão todo do projeto. E gostaria de agradecer ao Fabinho e toda a STAFF do Arrastandos pela oportunidade de divulgar meu trampo. #TAMOJUNTO.


Ficha Técnica

 

Modelo e ano do carro: Vw Passat LS 1975

Aro da roda: 17″

Marca e Modelo da Roda: Orbital Gomão

Marca e Medidas dos Pneus: Goodride 205/40/R17

Suspensão Utilizada: FIXA

Loja onde montou: Street Car – (31) 8875-5502

Cidade e Estado: Belo Horizonte-MG

Acessórios instalados no carro: Farol Auxiliar de Neblina, Rádio Pioneer Golfinho, Volante da Saveiro Surf, Bancos em Couros, Kit Xenon 10000k

Motor: AP 1.6 Gasolina, 5 marchas, Comando 049g, Carburador 2e, cabeçote rebaixado.


Arrastandos Films: Vw Passat LS 1975 – Malandrin Street Car

 


Bônus: Bastidores da Reforma do Passat

 

Produção:

Texto: Mundico

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: PJ Filmes – http://www.youtube.com/user/PauloJrUnocs88

 

Agradecimentos:

Agradecimento especial a STAFF dessa matéria por todo o suporte: Paulo Júnior, Leonardo Silva, Mundico, Pedrin, Junio Menezes e todos os amigos do Malandrinho.

About author

24 comentários

  1. j.menezes 7 outubro, 2012 at 17:26 Responder

    belo belo belo…

    muito lindo o carro… e que trampo hein…

    parabens ao dono do carro pelo extremo bom gosto, e a equipe arrastandos por mais uma materia de enxarcar os olhos… rsrsrsrs

    to besta com essa materia…

  2. Fábio Silveira 8 outubro, 2012 at 01:26 Responder

    Sem palavras!!! Não desmerecendo os outros destaques, mas pra mim esse foi o mais doido de todos….

    Que vídeo foi esse, só foto esparrada…
    E o carro dispensa comentários, parabéns ao dono e toda equipe que fez parte desse destaque!!

  3. Glauko 8 outubro, 2012 at 01:55 Responder

    Sinceramente, não tenho o que falar deste destaque…Todos envolvidos nesta matéria estão de parabéns!

    Esse carro ficou maravilhoso, parabéns ao Malandrim pelo bom gosto e dedicação!

  4. WILLIAM PRADO 12 outubro, 2012 at 23:03 Responder

    NÃO TEM PALAVRAS, O QUE IMPORTA E CORRER ATRAS DO SONHOS, SEMPRE CORRER ATRÁS DO QUE QUER,  SEMPRE LUTAR PARA AQUILO. EU GOSTO DOS ARRASTANDOS, PORQUE AQUI TODOS SÃO UMA FAMÍLIA, OQUE IMPORTA E PEGAR O CARANGO CORTAR A MOLAS, NA GARAGEM DE CASA COM O TOQUINHO, OQUE IMPORTA E SAIR BELOS BAIRROS ARRASTANDO, E SEM COMENTÁRIOS……

  5. adriano rocha 5 maio, 2013 at 21:25 Responder

    poderia ter colocado pneus 19540r17 ou até
    18535r17 top de mais acoque não precisava
    nem cortar. mais ae ta lindão tua caranga

  6. felipe 5 setembro, 2013 at 06:14 Responder

    mano seu carro e lindoo meu parabens comessei a gostar de passat depois q ve o seu e do meu amigo q falo q te conhese o bruno do passat preto suspenção q ar q coloco turbo com as bbs seus carros são lindos

Post a new comment

Chevrolet Corsa Sedan

Foto enviada pelo site desse belo Corsinha Sedan da cidade de São Bernardo do Campo-SP. Corsinha no naipe, sem film, Full Xenon, calçado com rodas ...