Destaque: Vw Santana 2.0 Mi

51

Com a chegada do mês de Abril, apresentamos o carro de Fábio Minuccelli.

Fabinho, como é conhecido, é fundador e presidente do Clube Arrastandos. Fundado em 2006, inicialmente foi dado o nome de “Arrastandos BH”, porém, as coisas acabaram tomando proporções bem maiores e o que era um encontro de alguns amigos, começou a mobilizar todos os amantes de rebaixados da cidade.

Foi aí que ele decidiu ampliar o foco e dar sua contribuição para o mundo dos rebaixados. E em 2010, criou o Site e Fórum Arrastandos em parceria com o Vini do Site MyRide. “Fui procurado por muitas pessoas de várias regiões do Brasil pedindo Adesivos e Encontros do Clube nas suas cidades, percebi uma enorme lacuna no Mundo de Rebaixados, foi aí que desenvolvemos o Site” – comenta Fabinho.

Antes do “Barca de Prata”, Fabinho era proprietário de um belo Celta Energy 1.4 completasso com raras rodas de Calibra e Suspensão a Ar. O “pulguinha” roubava a cena nos encontros de carros rebaixados em Belo Horizonte. Principalmente por ser extremamente baixo para a época, rodando com Pneus 195/45/15″, ponta de eixo e alguns ajustes nas longarinas, o “pulguinha” se tornava exclusivo perante os outros Celtas nos eventos da ciade.

Porém, com a venda do “Pulga”, Fabinho já tinha seu novo projeto em mente. E não era apenas o carro que já estava decidido, mas também todas as outras modificações já haviam sido pensadas. Mas, como nem tudo são flores, achar um carro com uma boa procedência e bem cuidado, estava cada vez mais difícil. Os amigos foram mobilizados para procura do carro. Quando achavam um santana á venda, logo pensavam nele e entravam em contato. Porém, a jóia estava sob o poder de um senhor de 81 anos que mora próximo a sua casa. Assim que viu o carro, foi paixão a primeira vista. Era aquele o carro.

Negócio feito o “Barca de Prata”, apelido dado pelo dono, recebeu um tratamento de beleza especial. Lavagem completíssima. Bancos, forro de teto e tudo que tinha direito. E depois do polimento e espelhamento, parecia que o carro tinha acabado de sair da fábrica.

Agora era partir pras maluquices e por em prática, tudo que havia tirado seu sono diversas vezes.

O Santanão recebeu uma receita bem simples, ficando com um visual bem “clean” que é o estilo de todos os carros que o Fabinho já possuiu. Foram montadas rodas Aro 17″, réplicas do Passat VR6, calçadas com Pneus Nankang 195/40/17″.

A Suspensão foi inteiramente feita sob medida para o carro. O pessoal da No Aro, tratou logo de preparar amortecedores, telescópios e molas para que o carro rodasse bem baixo e não perdesse o conforto. É impressionante, pela altura que o carro está, a nave roda bem firme e macia pelas ruas de Belo Horizonte-MG.

Andar no Santanão é certeza de boas risadas. Por onde passa, o carro arranca olhares e comentários. Mas o melhor de tudo, é a cara de espanto dos tiozinhos.
Se tratando de Belo Horizonte, onde as lombadas e buracos tomam conta das ruas, andar com o carro no aro na dianteira é tratada por muitos como insanidade. E fora que se tornou bastante frequente a pergunta: “É Suspensão a Ar??”

Fabinho não escapou de ser o destaque do mês de Abril. Com tantos pedidos do visitantes do site que insistiam por mais fotos dessa preciosidade.


Pequena Entrevista com o proprietário do veículo:

 

1) O que você sente hoje com tamanha proporção que o Arrastandos tomou no cenário nacional na cena de rebaixados?

Eu fico muito lisonjeado e satisfeito com tudo isso. Fundei o Arrastandos no intuito de curtir com meus amigos os Encontros que organizavámos, porque sempre fui fissurado com carros baixos. Não imaginava a proporção que o nome Arrastandos iria tomar a partir de então.

2) Como você lida com o surgimento de tantas cópias?

Esse assunto é muito complicado, no começo confesso que ficava chateado com inúmeras cópias. Mas atualmente esse tipo de coisa não me incomoda mais, a marca Arrastandos está em processo de registro junto aos orgãos competentes, e com o tempo essas cópias deixerão de existir.

3) Porque ficou tão afixionado pelo Santanão? O que tem a dizer sobre o carro?

Porque eu nunca tive carro Sedan, e depois que rebaixei o carro me apaixonei ainda mais. O conforto da barca é impressionante, fora isso, um carro grande assim tem bem mais presença no trânsito.

3) Quais as próximas modificações?

Tem muita coisa que ainda quero fazer, vamos para a lista dos upgrades:
– Bancos em Couro Cinza, pois manter esse bancos em veludo, é muito complicado, suja muito fácil;
– Volante e Manopla da Saveiro G4 Surf;
– Montar um som interno de qualidade com apenas 1 Subwoofer e Kits Duas Vias;
– E bem futuramente alterar as rodas;

4) O que o Arrastandos representa hoje para você?

O que eu considerava um hobby, se tornou uma profissão, graças a participação e divulgação de todos vocês que acessam o Arrastandos diariamente.

5) Qual será a próxima nave?

Sempre fui louco por Montana, tenho vontade de montar uma ZERADA na Suspensão a Ar. Mas tenho vários projetos em mente, cada dia coloco um carro na cabeça, então vai depender da oportunidade que aparecer, né?

6) Na sua opinião, o que um carro tem que ter?

Curto carros com estilo bem clean, para mim carro tem que ter: Lata lisa, sempre no trato, rodas de linha e bem baixo no limite, não importa qual seja sua Suspensão.

7) Recadinho para Foristas e visitantes do site.

Agradeço a todos de coração que visitam e divulgam diariamente nosso Site, sem vocês a realização do meu sonho não seria possível.
Família, sem vocês o Arrastandos não seria o que é hoje. Sou muito grato a vocês! #TAMOJUNTOSEMPRE!


Ficha técnica:

 

Modelo e ano de carro: Vw Santana Sportline 02/03

Motor: 2.0 Mi

Rodas: Réplicas do Passat VR6 – BRW 580

Marcas e medidas dos pneus: Nankang 195/40/17″

Acessórios: FUll Xenon 5K, Lâmpadas internas em LEDS, Legalizado Suspensão e Iluminação.

Som: CD Pioneer DEH 2150, Kit Alto falantes Hinor

Suspensão utilizada: Suspensão Fixa da marca TH Amortecedores

Loja que montou a Suspensão: No Aro Suspensões Especiais

Loja que montou as Rodas: Sagrada Pneus e Rodas


Produção:

 

Texto: Mundico

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: Paulo Júnior (PJ Films).


Arrastandos Films: Vw Santana 2.0 Mi – Fabinho®.

 


Galeria de Fotos:

 

About author

51 comentários

  1. Brunooooo10 3 abril, 2012 at 23:44 Responder

    Muito lindo,parabéns fabinho visito o site diariamente e admiro muito os carros do arrastandos,simplesmente naum tem oq falar, só o gosto por carros baixos que explica isso !

  2. Filiphe 4 abril, 2012 at 01:34 Responder

     Porraaa!

    Ja fui em varios encontros e sempre chorei na barca. Mais fiquei de cara
    com as fotos agora. O carro ta parecendo 2012 de tão novo..

    Muito top seu carro velho..
    Parabéns ao dono e todos envolvidos na produção desse Destaque de Abril.

    FODA de mais…

  3. Fellipe Barbosa 4 abril, 2012 at 11:41 Responder

    Que isso Fabinho TOP de Linha a Barca cara, fico daqui de Teresópolis, sempre adimirando o site e em fotos dos eventos ae já havia visto essa barca Insana e adimirado! Pois está no Nipe que admiro e que pela matéria percebi que é o seu tbm, Lata no Trato, sem film, e as Rodas velho nem falo nada, cairam como um luva nesse carro cara, a roda é de série e condis com ano! Cara Parabéns e continuo por aqui pela serra levando a tradição do geito que posso! rs Abraço!

  4. Kepa 4 abril, 2012 at 14:22 Responder

    Numa época onde se vê tanto mal gosto nos carros Fabinho mais uma vez monta um lindo carro, parabéns e sucesso sempre!

  5. Denver 4 abril, 2012 at 14:34 Responder

    Parabéns grande Fabinho.. As fotos ficaram perfeitas e sua joia esta linda demais, assim como todos os carros que ja passaram pela sua mão. Grande abraço.

  6. Glauko 4 abril, 2012 at 19:27 Responder

    Chorei de mais na matéria, ficou tudo perfeito, parabéns a todos envolvidos na matéria!Fabinho seu carro tá belo de mais, muito novo, mais uma vez parabéns…Show de bola!

    abs

  7. Mazinho 4 abril, 2012 at 23:22 Responder

    cara tenho um santana 99/00  e esta um pouco baixo só com molas cortadas e nas 15. Tudo que ele falou sobre a barca eu penso tambem, porque o meu mesmo com só as molas cortadas tem muito conforta!!!
    parabens fabinho pelo santana, muito bom gosto e continue com essa humildade vlw!!!

  8. Paulo Henrique 4 abril, 2012 at 23:43 Responder

    Opa,parabéns aí, mais um belo carro, pois lembro do celta e era top também.
    Gostaria de saber como registar no forum, não está aceitando novos membros?
    Abraço

  9. Perez 5 abril, 2012 at 00:35 Responder

    sabemos o quão dificil é realizar um sonho.. eu sou louco assim como vc e muitos outros por carros baixos, e sem dúvida nenhuma, o site arrastandos esta eliminando as fronteiras que existem no mundo dos rebaixados.. parabens

  10. Aloisio Bueno 5 abril, 2012 at 02:50 Responder

    parabens ai cara  a barca ficou show ,tambem tive um igual  a barca realmente é insana aonde passa chama a atenção  ,é um senhor carro so quem tem ou ja teve um  nu grau sabe como é  .parabens ai brother  

  11. Fabinho GTI 16v 5 abril, 2012 at 12:28 Responder

    Muito top Chará !!!! O carro e muito novo, sem detalhes … já a altura que está, na “FIXA” é pra poucos …
    Parabéns.

  12. Pepeu_ramos 26 abril, 2012 at 22:27 Responder

    U dos santanas mais lindo que ja vi!!! pesquisando pela net e encontrei o teu video estou pensando em comprar um pra deixar ele bem baixinho tbm…. Gosto de sedan como prova tenho uma ipanema no osso… parabens…

  13. Denis 25 agosto, 2012 at 14:40 Responder

    Muito Bonito o seu carro está de parabéns tanto pelo o carro quanto pelo o site 
    sou de Montes Claros,e gostaria de saber como que faço pra entra na equipe de vocês?
    flw abrss

Post a new comment

Vw New Beetle

Belo New Beetle que se arrasta pelas ruas de Duque de Caxias-RJ. Amarelinho, no trato total, sem film, Full Xenon, calçado com rodas cromadas aro ...