Destaque: Vw Santana 2000 Mi

19

Luiz Henrique Teixeira Cecotti, 29 anos, conhecido como Cecotti em vários Fóruns Automotivos do Brasil é o proprietário dessa belíssima barca rastejante, um Santana 2000 Mi Ano 97.

Cecotti sempre foi fissurado por Santana, há aproximadamente 6 anos atrás adquiriu seu primeiro Santana, um modelo GLS quadrado completo ano 90. Assim que adquiriu o carro, se cadastrou num Fórum especializado em Santana (Santana Fahrer Club) e foi se apaixonando cada vez. Com isso, as modificações como rodas aro 15″, Suspensão de Rosca e preparação do Motor foram sendo executadas. “Fiquei com o carro 4 anos, fiz tudo que deveria ser feito: “rodas, suspensão, som, xenon e turbo”. – comenta Cecotti.

 

Depois do Santana 90, veio uma Saveiro Quadrada CL, que foi toda transformada visualmente na versão Summer. Mas Cecotti já sabia que iria ter outro Santana, foi quando apareceu a oportunidade de adquirir do seu cunhado este Santana 97. O carro estava perfeito de mecânica, mas o visual interno e externo estavam ruins. Com isso, foi necessário fazer uma boa reforma e com o tempo foi surgindo um novo Santana.

O processo de reforma do carro foi bem trabalhoso, o interior do carro foi retirado para pintura e uma guariba geral. Enquanto o carro era pintado, Cecotti foi comprando alguns acessórios que deram toda diferença no visual do carro. Os painéis do Santana Evidence com fundo branco, volante da Saveiro G4 Surf, aerofólio com brake light do Santana Evidence, além dos belos e sonhados Bancos Recaro. As rodas do carro também foram trocadas por rodas aro 17″ réplicas do Gol G5 Power calçado com Pneus Toyo Proxes 4 na medida 195/40/R17″.

 

Após pintado e montado as rodas aro 17″ no carro, foi a hora de instalar a Suspensão de Rosca Macaulay. Cecotti já tinha em vista que iria andar com rodas aro 17″ na barca e já havia rebatido os paralamas na reforma do veículo. Então, instalada e baixada a Suspensão, Cecotti conseguiu rodar na altura esperada. Aro na dianteira e Aro na traseira.

Em Novembro de 2012 Cecotti participou do maior encontro de Volkswagen da América Latina (Bubble Gun Treffen 4), onde recebeu o troféu de melhor raspada na lombada “lowbada” na categoria Vw com Suspensão de Rosca. Além disso, pode conhecer diversos carros com estilo eurolook e com as famosas rodas BBS, até então só vistas em fotos e vídeos na internet.

 

Foi quando em 2013, Cecotti resolveu trocar os sapatos da barca e comprou da Borbogussi as belas BBS modelo RS 17″x7,5. “Optei pelas BBS com tala 7,5, pois não queria mexer na altura da barca”. – comenta Cecotti. Quando as rodas chegaram, todos os amigos estavam na expectativa de vê-las montadas no Santana.

Enfim, as rodas montadas cairam como uma luva no visual do Santana e não foi necessário fazer novamente o rebatimento dos paralamas, a impressão que temos é que essas rodas foram feitas na medida para o Santana. O visual ficou animal!

 

Além do visual interno e externo, Cecotti também deu um upgrade no visual do Motor, instalando barra anti-torção superior Imohr, reservatório do respiro do óleo Imohr, tampa de válvulas, cabos de vela, tampa do distribuidor, bobina de ignição e polia do comando de válvulas SPA Turbo. Como costumamos dizer ele fez “Kit Maquiagem no Motor”, deixando o Motor com uma aparência mais esportiva.

Cecotti afirma que o projeto ainda não está 100% finalizado. “Falta muita coisa para fazer e aos poucos vou deixando o carro do meu jeito. Pedaleiras da VW Tech estão nos planos e pretendo também concluir o projeto do cofre do motor para ficar um visual melhor” – comenta Cecotti.

 

Bom, não temos mais palavras para definir este lindo Santana 97 2000i. Todos os detalhes, capricho na lata, os acessórios e peças instalados, enfim tudo de alto nível e extremo bom gosto do dono. Ficamos orgulhosos em acompanhar todas as modificações dessa barca e poder mostrar essa matéria a vocês esta barca está roubando olhares por onde ela se arrasta.

 

Ficha Técnica

Modelo e ano do carro: Santana 2000MI 97/97

Aro da roda: 17″

Marca e Modelo da Roda: Borbogussi BBS RS – 17×7,5

Marca e Medidas dos Pneus: Toyo Proxes 4 195/40/17

Suspensão Utilizada: Rosca Macaulay

Loja onde montou Suspensão: Minha Casa – Eu mesmo montei.

Cidade e Estado: Belo Horizonte – MG

Acessórios instalados no carro: Vidros elétricos, farol de milha com xenom 8000k, volante Parati Surf, painel fundo branco com conta giros e aerofólio com brake light do Santana Evidence, suspensão de rosca Macaulay, bancos Recaro, rodas Borbogussi RS 17″, pneus Toyo Proxes 4 195/40/17, barra anti torção superior Imohr, reservatório do respiro do óleo Imohr, tampa de válvulas, cabos de vela, tampa do distribuidor, bobina de ignição e polia do comando de válvulas SPA Turbo.

 

Arrastandos Films: Vw Santana 2000 Mi – Cecotti


Produção:

Texto: Fabinho®

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: PJ Filmes – http://www.youtube.com/user/PauloJrUnocs88


Agradecimentos:

Agradecimento especial a STAFF dessa matéria por todo o suporte: Leonardo Silva, Paulo Júnior, Junio Menezes, Leandro (Sr. Burns) e ao Luiz Cecotti.

About author

19 comentários

  1. Sr.Burns 12 março, 2013 at 16:12 Responder

    Sensacional esse destaque…Ficou muito top!
    Cara,andei nesse carro e falo uma coisa,É MUITO NOVO.sem falar no conforto que tem!
    Parabéns aos envolvidos no video (incusive EU…rsrsrs).

    PJ e Leo,vc’s são foda!
    #sem+

  2. Guilherme Borges 11 dezembro, 2013 at 12:08 Responder

    maravilhosa a barca, parabens cara!! gostaria de um favor, onde foi a oficina que fez sua lanternagem, estou precisando de uma que trabalhe bem e caprichado… mais uma vez digo, carro maravililndo! abs.

Post a new comment