Destaque: Fiat Novo Uno Way

Chegamos com o destaque Arrastandos do mês de Outubro, desta vez com o belo Novo Uno, do proprietário Thiago Coelho.
O modelo escolhido por ele foi o Novo Uno Way – 1.4 Completo.

Thiago já tinha todo o projeto de modificações em mente, e a vontade de ser o primeiro a modificar o Uno dessa maneira era grande. Então, tratou logo de vender seu antigo carro, um Golf 2001 com Teto, Rodas 17″, Bancos de Couro e Suspensão Fixa.

Assim que vendeu o Golf, já fechou a compra do Uninho e começou as modificações. “Em praticamente 15 dias o carro já estava do jeito que eu queria”. Como todo carro que passa pelas mãos do Thiago, o intuito é ter um carro o mais “clean” possível. Fazendo alterações simples, mas que deixam o visual do Uno o mais atraente possível.

Quando o carro chegou ,os sapatos foram trocados e de cara, o carro recebeu Rodas 17″ do Stilo Dualogic ,calçado com Pneus Nankang na medida 195/40. Todo o sistema de iluminação foi trocado por led’s e lâmpadas Philips Cristal Vision, foram instaladas nos Faróis Baixo e Alto e milha.

O Kit sonoro, que preza pela qualidade, conta com DVD Retrátil Pionner 5080 com TV Digital, Kit Duas Vias Selenium que são responsáveis pelo som de qualidade no habitáculo do veículo. 01 Alto Falante 12″ Bicho Papão, alimentado por um amplicador BOSS de 2.400RMS são os responsáveis pelos graves.

O Uninho foi montado com Suspensão Fixa, inicialmente com molas esportivas. Porém,a altura com as molas esportivas não agradou e o carro foi pra faca. Um Kit de amortecedores preparados pela Macaulay foram feitas sob medida pro Novo Uno Way. “Acho que foi a pior venda pra eles…Por ser um modelo novo, eles não tinham ainda os amortecedores. Fiquei atormentando o pessoal até despacharem o kit”. Ao todo, foram retirados 2,5elos das molas do carro. Fazendo com que o carro ficasse bem perto do chão, com muito conforto.

Outra mudança que chama bastante atenção no visual do Uninho são os bancos de couro. O interior do carro teve toda a forração trocada,dando lugar ao couro na cor creme. Painel, forros de porta, coifas do Câmbio de marcha, também receberam o mesmo acabamento.

Por onde passa o Novo Uno chama a atenção! Não só por estar sempre no trato, mas pela simplicidade e bom gosto nas modificações. Thiago representa o Arrastandos desde a época de ArrastandosBH, sempre marcando presença e freqüente nos encontros da Família.

Fizemos uma pequena entrevista com o Thiago para conhecermos um pouco mais da história entre ele e seu Novo Uno.

1- Nome, idade, profissão?

Thiago Coelho, 24 anos, Consultor de Vendas(Equipamentos de Segurança Eletrônica)

2- Qual foi seu primeiro carro baixo? Conte a história dos seus carros.

Meu primeiro carro baixo foi um Voyage GLS Prata ano 88 com rodas Orbital aro 15″, Suspensão Fixa e Som na Mala. Logo depois vieram outros carros, todos na FIXA + COURO + SOM + TRATO. Peguei um Uno ano 91, fiquei com ele 2 meses, até pegar outro Uno 96 e acabei ficando com ele mais 6 meses deixando o carro zero. Logo depois, tratei de pegar um Golf GLX 2.0 97 Champagne, adorava o carro, mas tentaram roubá-lo 3 vezes, inclusive na 3ª vez atiraram no carro. Com isso, decidi vendê-lo e comprei um Audi A3 1.8 AUT deixando-o no naipe também, mas consegui quebrar o cárter dele 3 vezes. Querendo economia vendi o Audi A3 e comprei um Palio G3 ano 2008 e lancei as rodas 17″ Facão, Couro, Som e na Suspensão Fixa. Fiquei com o carro 1 ano, até que em uma oportunidade boa de passar o Palio, peguei um Golf Sapão ano 2001, dourado, com teto, couro, fiquei com o carro 2 meses e decidi colocar em prática o Projeto do Novo Uno Way.

3- Por que vc escolheu comprar o Novo Uno?

Queria ser o pioneiro em deixar o Novo Uno como tinha que ser, logo que vi o carro tratei de fechar negócio.

4- Você já tinha o projeto em mente?

Sim. Queria algo que nunca tinha visto nas ruas, com o carro ser lançamento tratei logo de fechar o negócio e todo o projeto já estava na minha cabeça. Em praticamente 15 dias deixei o carro como queria e como está hoje.

5- O que está achando do carro?

Estou gostando, o carro está confortável, é econômico e anda muito bem. Não tenho nada a reclamar. rss

6- Por que optou em utilizar a Suspensão Fixa?

Todos os carros que tive até hoje foram na FIXA, gosto de viajar, e se algum problema acontece com o carro eu me acabo. rssss. Então gosto da Suspensão Fixa por ser mais confiável e não correr riscos. Acho também muito mais bonito ver o carro na Fixa do que em outro tipo de Suspensão.

7- O que está achando da Suspensão?
Minha Suspensão foi comprada em São Paulo na Macaulay, e não tenho nada a reclamar, o carro está confortável demais.

8- Pretende realizar novos upgrades no carro?

Eu não pretendo ficar com o carro por mais de 1 ano, pois já tenho um outro em mente. Mas pretendo instalar um Kit Turbo no carango.

9- Como conheceu o Clube Arrastandos? E o que tem a dizer sobre ele?

Conheci o Arrastandos por indicação de amigos, ainda quando era chamado “Arrastandos BH”. Participava de alguns Encontros sempre foi muito bacana e fui muito bem recebido.

10- Qual carro pretende ter no futuro?

Meu próximo carro com certeza será uma Strada Locker Verdinha com teto e todos os opcionais de fábrica, já tenho o projeto já cabeça. rs. Ou então se Deus me abençoar pretendo ter um Audi A3 Sportback.

Ficha técnica

Fiat Novo Uno Way 2011/2011

Motor: 1.4 Flex

Rodas: Aro 17″ Stilo Dualogic

Marca e Medidas Pneus: Pneus Nankang 195/40/17

Acessórios: Lâmpadas Super Branca Philips(CRISTAL VISION) no farol de milha, Farol Baixo e Alto, Leds em todas lâmpadas do carro, bancos ou couro.

Opcionais: Completo + Kit Celebration + Kit Way.

Som: DVD Pioneer 5080 Retrátil + Kit Duas Vias Selenium nas portas dianteiras + Caixa de Grave com Subwoofer Bicho Papão + Amplificador Boss 2400w + TV Digital.

Fotos: Fabinho®.

Texto: Mundico.

Loading...