Destaque: Fiat Strada Adventure CD

Diretamente de Bento Gonçalves-RS apresentamos o primeiro Destaque do mês de Setembro/2012.

Trata-se de uma Strada Adventure CD(cabine dupla), ano 2011, cor bege savannah, equipada com diversos opcionais de fábrica, entre eles, computador de bordo, sistema de freio ABS e Air Bags.

Allan Juchem, proprietário dessa bela Strada Adventure CD é louco por carro baixo desde criança. Podemos dizer que esse é seu segundo carro. O primeiro foi um Vectra GLS 97, a proprietária era sua mãe, o carro foi comprado zero km e permaneceu com ela por muitos anos, era mais do que bem cuidado, e com pena de vender, sua mãe iria lhe passar o carro.

Allan já tinha como hobby deixar a nave sempre naquele trato, passava a tarde toda ilustrando e encerando o carango, só faltava baixar, mas alguns meses antes de tirar a sua CNH aconteceu uma tragédia. Estava trafegando pela cidade e de repente o motor começou a pegar fogo, só foi contido após muito esforço, mas não adiantou, a mangueira da gasolina rompeu e o estrago foi grande, foi dada a perda total. Alguns meses após o acontecido, chegou a Strada.

Após adquirido a Strada foi só alegria, e então se iniciou os upgrades no carango. O sistema de iluminação foi todo alterado por lâmpadas em xenônio de 8k, o interior do veículo possui lâmpadas em leds, além de um Subwoofer de 12″ da Pioneer modelo 309 e um módulo Roadstar Power One.

Feito todos esses upgrades, era a hora da Suspensão, primeiro foi instalado apenas molas esportivas, mas Allan queria andar mais baixo, e decidiu comprar um jogo de amortecedores dianteiros e cortar alguns elos das mola. Mesmo assim não satisfeito, Allan decidiu instalar Suspensão a Ar na Strada, após ter tido o documento do carro apreendido em uma blitz na sua cidade.

“O carro ficou maravilhoso com essa nova Suspensão, as vezes nem lembro que estou andando com suspensão a ar de tanto conforto que tem, por onde passo não tem como não ser observado” – comenta Allan. Stradas tem um monte, mas nesse naipe são muito poucas, em Bento Gonçalves é a única baixa desse jeito.

 

Pequena Entrevista com o proprietário do carro.

 

1- Nome, idade.

R: Allan Juchem, 19 anos.

2- Porque escolheu a Strada Adventure como veículo para comprar?

R: Desde o lançamento da Strada, sempre gostei, quando surgiu a oportunidade de comprar a minha, não perdi tempo.

3- Como surgiu sua paixão por carros baixos?

R: Desde criança, via a galera com os carros baixos, e sempre pensei, “quando tiver o meu, vou fazer igual”. Estou infectado pelo vírus de carro baixo, até quando ficar velho irei andar sempre arrastando.

4- Há quanto tempo está com o carro?

R: Há um ano e sete meses.

5- Seu carro sempre esteve com Suspensão a Ar?

R: A Strada já passou por vários sets de suspensão. No inicio coloquei molas esportivas, depois preparei os amortecedores, após isso cortei as molas, depois cortei mais um pouco e por fim instalei a suspensão a ar.

6- Por qual motivo instalou Suspensão a Ar no Carro?

R: Após vários sets de suspensão, acabei sendo multado em uma blitz e meus pais falaram para mim não baixar de novo, para não me incomodar outra vez, então apresentei o carro alto no DETRAN e após uma semana já estava com a Suspensão a ar instalada na máquina.

7- Está satisfeito com a Suspensão?

R: Muito, a suspensão é nota 10, as vezes só percebo que estou andando enfiado quando raspa em alguma coisa, o conforto é ótimo e consigo andar muito mais baixo do que andava na fixa, com o mesmo conforto.

8- Pretende fazer novos upgrades? Quais?

R: Pretendo sim. Quero colocar pneus menores, para poder baixar mais, daqui a uns dias vou montar um sistema de som novo, com DVD e sub bem mais potente. E quem sabe mais pra frente não entre um jogo de rodas 17 da linha Fiat, mas isso vai demorar um pouco.

9- Como conheceu o Arrastandos?

R: Sempre fiquei procurando na net sites de carros modificados, até que um dia descobri o Arrastandos, fiquei louco, o site era muito legal, entrava e ainda entro todo o dia para ver qual é os novos posts, além de participar do fórum, a galera é show de bola.

10- Deixe um recado para a Família Arrastandos.

R: Parabéns galera, isso não é apenas um grupo, é uma família, toda galera se ajudando a resolver os problemas, e todo mundo achando um jeito de sempre andar mais baixo. BOOORA arrastar.

 

Ficha técnica:

Modelo do carro: Strada Adventure Cabine Dupla

Ano: 2011 / 2011

Rodas: Originais

Marca e medidas dos pneus: Maxxis 205/60 R15

Suspensão utilizada: Suspensão a Ar

Loja em que montou a Suspensão: Fiora Suspensões Especiais – Garibaldi/RS

Cidade: Bento Gonçalves/RS

Acessórios instalados no carro: Xenon 8K em todos Milhas + Leds, Sub Pioneer 309 e modulo Roadstar Power One, kit duas vias coaxiais Bravox


Produção

Texto: Lucas Dall Agnol e Fabinho

Fotos: Lucas Dall Agnol

Filmagens e Edições: Lucas Dall Agnol


Agradecimentos

A toda a STAFF presente na Matéria.


Vídeo: Fiat Strada Adventure CD

httpv://www.youtube.com/watch?v=EOMmJu6Lf1M


Galeria de fotos:

Loading...