Destaque: Fiat Strada Adventure

Ousadia e disposição, essas duas palavras podem ser usadas para descrever o projeto dessa Strada Adventure – Carro Destaque do Mês de Setembro no Site.

 

Waldimiro Júnior, conhecido como Juninho, tem 22 anos e é o proprietário dessa Strada Adventure Ano 2007 (que de Adventure mesmo, só restaram os adesivos), escolheu o modelo como “cobaia”, pelo fato de existirem poucas Stradas com modificações extremas como a dele. Além disso, Juninho comenta: “Saveiro, Montana e Pickup Corsa existem várias com esse projeto, agora eu quero ver fazer isso em Strada!”

Um amante de Suspensão Fixa, viu na Suspensão a Ar, a oportunidade de tornar realidade a vontade em realizar um projeto extremo. Mas não se tratava apenas de uma Suspensão a Ar qualquer, Juninho queria algo diferente. Levado pela frase “Se é ar,tem que zerar”, logo que comprou o carro, o mesmo foi parar na oficina Truck Design, onde foi efetuado todo o projeto. Calçado com rodas vindas do Stilo Abarth Aro 17″ e usando Pneus 205/40 R17 da Marca Goodride, foi montado um Kit com 8 Válvulas Solenóides de 1/2″, com Mangueiras e Conexões Prensadas, além das Bolsas Fole Tamanho 26 da Marca Air Lift e Amortecedores feitos sobre medida. Tudo isso aliado as modificações feitas na carroceria como: Alargamento de Paralamas, troca do local do bocal de abastecimento, Ponta de Eixo, entre outras “artes” usando a lixadeira.

Todas essas “intervenções cirúrgicas” fazem com que o carro apoie todo o assoalho e estribos no chão. A altura do carro é impressionante! Os paralamas engolem grande parte das rodas traseiras, levando a Pickup a um visual sem igual.

Além disso, a Stradinha conta com sonorização forte., onde são 2 Alto-falantes Selenium Tornado de 18″ de 1100RMS cada, 05 Cornetas Jarrão com drives D405. E para empurrar todo o equipamento, são usados dois módulos, sendo um Stetson Vulcan 2k5 e uma Mega Charge 1500RMS. Além de um Crossover Digital JFA de 5 Canais.

Juninho faz parte do Arrastandos a muito tempo, fazendo questão de sempre carregar e participar de tudo que envolve o nome da Família. Ele destaca o ponto de que, todos são extremamente bem recebidos e que “Não importa o carro, e sim a amizade entre todos”.

Acostumado a ter carros que arrancam olhares, as vezes de admiração, as vezes de espanto, Juninho é mais um membro “das antigas” que segue firme e forte, e que faz cada vez mais o termo “Família Arrastandos” se tornar ainda mais sólido e verdadeiro.

Fizemos uma pequena entrevista com o Juninho, para conhecermos um pouco mais da história entre ele e seu carango.

Qual foi seu primeiro carro baixo e qual suspensão utilizava?
Palio G2 com Suspensão Fixa

Porque você escolheu a Strada como veículo para comprar?
Meu sonho de consumo sempre foi em ter uma Strada. Até que um belo dia, meu amigo, dono de uma agência me liga informando sobre essa Stradinha, ela já estava no “naipe”, completa, Teto solar, Rodas, baixinha com Xenon e Legalizada, então juntei a fome com a  vontade de comer, e arrematei a Stradinha.

Você já comprou a Strada no intuito de fazer esse projeto extremo?
Não, minha intenção era andar na Fixa, mas comecei a ter problemas com a Homocinética da Suspensão, por ela andar bem baixa na Fixa, forçava demais a Homocinética e no mesmo mês acabei quebrando duas vezes, foi  então que resolvi colocar a Suspensão a Ar. Já cheguei  na Oficina Truck Design e disse ao Mineiro:  “Quero andar na AR, não precisa zerar, mas quero  que seja mais baixa que qualquer outra já vista e com a Suspensão bem rápida também!”

Há quanto tempo está com o carro?
9 Meses.

Você usa o carro no dia-a-dia?
Não, uso mesmo só nos “rolés” de fim de semana!

O projeto está finalizado? Ou ainda tem novos upgrades?
Ainda faltam alguns acertos, e de upgrade na nave quero lançar as rodas do Bravo T-Jet aro 18”.

Ficou satisfeito com o projeto? Faria de novo?
Fiquei sim. Faria novamente com toda certeza. Acho que isso tá no sangue, né? Vocês ainda irão me ver de cabelo branco andando de carro pregado!

O que seus pais acham do seu carro?
Meu pai nem entra, diz que é horrível andar e que parece que a gente está arrastando a Bunda no Chão! Risos. Minha mãe até que anda comigo, não aceita e nem é a favor!

O que a Equipe Arrastandos representa para você?
Com certeza é uma família, tenho muitos amigos na equipe, e quero sempre continuar a fazer novas amizades dentro dela! Afinal, é sempre bom estar rodeado de pessoas que tenham o mesmo gosto que o nosso.

Para finalizar, quem tem dó de lata é? rss
Quem tem dó de lata é Latero. Kkkkkkkk. Temos que fazer nossos carros  do nosso jeito, não importa como, afinal quem tem Pena é Galinha, né? rsssss

 

Ficha Técnica

 

Fiat Strada Adventure
Ano do carro: 07/07

Rodas: Stilo Abarth Aro 17”
Pneus: Goodride – 205-40-R17
Suspensão a Ar Rápida com 8 Solenóides de 1/2″
1 Compressor Mecânico de Ar Condicionado de Santana

Acessórios: DVD Player Pioneer 5280 BT, Full Xenon, Manômetros Air Lift.

Loja que montou: Truck Design.

 

Som:
2 Selenium Tornado 18″ de 1100 Rms
5 Cornetas Jarrão com drivers D405
1 Stetson Vulcan 2k5 e uma Mega Charge 1500 Rms
1 Crossover Digital JFA 5 Canais Digitais
1 Mega capacitor SSL
1 Sequenciador de comando remoto

Loja que montou: Art Som

 

Fotos: Gabriel¹³ e Fabinho®

Texto: Mundico

 

 

Loading...