Destaque: Honda New Civic LXS

Marcus Vinícius conhecido como Mundico é o proprietário desse belo Honda New Civic ano 2007, destaque do mês de Março no Site Arrastandos.

Marcus, 22 anos, estudante de Engenharia Mecânica, faz parte do Clube há aproximadamente 2 anos, desde a criação do Fórum. Atualmente, ele exerce a função de moderador e organizador de Encontros do Clube.

Mundico leva a sério quando o assunto é carro baixo, e morre de saudades ao comentar do seu primeiro carro rebaixado. Um Astra Sedan Elegance, ano 2005, Prata, calçado com rodas aro 16″ do Astra Elite, Pneus Toyo 205/45/16 e rodava como gostamos de dizer, no bago na Suspensão de Rosca Tebão. É claro que alguns ajustes foram feitos para o carro rodar bem baixo, como a famosa Ponta de Eixo, troca e corte das molas entre outras coisitas mais.

O New Civic entrou na troca do Astra Sedan, chamado carinhosamente de “Belina” pelo próprio dono, o carro é ano 2007, modelo LXS Flex, câmbio manual, na cor champagne. Mundico resolveu fazer diferente dessa vez, só iria rebaixar o carro após comprar novas rodas. E enquanto isso não acontecia, ele foi equipando sua “Belina” com um Central Multimídia Honda, Led’s Internos e o Sistema de Iluminação foi todo modificado por Kit Xenon 6K no Farol Alto e Farol Baixo.

Passaram-se duas semanas e o carro já estava calçado com um jogo de Rodas da marca TSW Mak, modelo Magnum, aro 19″, montados com Pneus da Marca Hankook 225/35/19″ e rodando baixo na Suspensão Fixa.

Mas Mundico é “tarado” por carro extremamente baixo. A Belina nunca estava na altura que ele realmente queria, a cada Encontro que participava, notávamos seu carro mais baixo. Tudo isso, graças ao Helô um dos sócios da Loja No Aro Suspensões Especiais que preparou toda a Suspensão do New Civic, fazendo amortecedores especiais na medida exata para que o carro rode bem baixo e macio com o maior conforto possível. Andamos no carro e o conforto é nota 10, vendo o carro rodando temos a impressão de ver o paralama engolir literalmente metade da roda traseira, o visual é animal!

Mesmo assim, Mundico ainda não está satisfeito com a altura da sua “Belina”. “Eu quero que a dianteira rode no aro, aí é só igualar com a traseira e correr pro Gol!” – comenta Mundico sempre zuador.
Sabemos que será um trampo difícil, pelo fato das rodas possuírem um diâmetro grande dificultando a esterção das rodas. “Trocarei os pneus por 215/35, aí sim o pessoal da No Aro poderá deixar o carro na altura que eu sempre quis”.

Mundico tem orgulho de dizer que faz parte da família, carregando no peito e colado em seu carro o nome do Arrastandos por onde ele passa. “Não tenho palavras pra descrever o que significa fazer parte dessa família. Humildade e Amizade sempre”.


Pequena Entrevista com o Proprietário do Veículo.

 

1- Nome, idade, profissão.

Marcus Vinicius Pereira. Supervisor Técnico.

2- Conte sua história com carros baixos.

Desde muleque rebaixa os carrinhos. Era sempre a contagem regressiva pra quando poderia ter o carango de verdade. Até que veio o Astroso.
Assim que peguei o carro, logo levei pra cortar um “pouquinho” nas molas.
Desde lá, sempre pensando sempre na maneira de rodar cada vez mais baixo.
O Vício foi tanto que contagiou toda a família. Quem vê minha mãe rodando num carro baixo não acredita!

3- Há quanto tempo está com seu carro? Está curtindo?

Estou com a Belina tem 1 ano e 2 meses. Curtindo sempre. Carro muito bom e confortável. Mesmo um pouco baixo desse jeito, não perdi a estabilidade nem o conforto.

4- Como você escolheu as rodas do seu carro?

Quando bati o olho nas rodas, eu sabia que teria que ser elas. Procurei alguns na internet e vi umas fotos que me desanimaram. Mas persisti e quando o Helo mexeu no carro, aí as rodas ganharam apareceram como devia.

5- Comente sobre a cambagem da Belina.

A Cambagem negativa de -4,5° chama atenção e come bastante pneu. Mas como dizem, “esse é o preço que se paga”. Infelizmente se corrigirmos a cambagem, vai atrapalhar a rodar no novo set de suspensão que virá. Fora que acho o Charme da Belina as rodas inclinadinhas na traseira.

6- O que está achando da Suspensão da Belina?

A Suspensão Fixa preparada pelo Helo ficou ótima. Ele me garantiu que o carro não perderia em nada se comparado com um original. Tanto que depois do primeiro trabalho, já abaixamos bem mais o carro e nunca tive problemas com a suspensão. Ótimo trabalho do pessoal da No Aro.

7- Futuros upgrades.

Penso em rodar com rodas 17″ de linha. E já está marcado a internação do carro pra baixar mais um pouco.

8- Qual será a próxima nave?

Ainda não tenho nada em mente. Ultimamente tenho pensado muito no Novo Bora. Bem baixinho nas rodas originais ficaria um tesão né?

9- Deixe um recado para a Família Arrastandos.

Família, tamo junto sempre, no que precisarem é só chamar o Mundicão. “rs”


Ficha técnica:

 

Modelo e ano do Carro: Honda New Civic LXS 2007
Motor: SOHC 1.8 (140cv)
Rodas: TSW Mak Magnum
Marca e Medidas dos Pneus: Hankook 225/35 ZR19
Suspensão Utilizada: Fixa
Som: Central Multimidia Honda
Acessórios: Full Xenon 6K, Câmera de Ré, Tv Digital.
Loja que montou a Suspensão: No Aro Suspensões Especiais


Produção:

 

Texto: Fabinho®

Fotos: Fabinho® e PedrinFilms

Filmagens e Edições: Paulo Júnior (PJ Films).

 

Arrastandos Films: Honda New Civic LXS “Belina” – Mundico

 

[youtube_embed src=”http://youtu.be/jg7uTkLyRh8?hd=1″/]

Galeria de Fotos:

Fotos: Fabinho®

Fotos: PedrinFilms.

Loading...