Destaque: Vw Santana 2.0 Mi

Com a chegada do mês de Abril, apresentamos o carro de Fábio Minuccelli.

Fabinho, como é conhecido, é fundador e presidente do Clube Arrastandos. Fundado em 2006, inicialmente foi dado o nome de “Arrastandos BH”, porém, as coisas acabaram tomando proporções bem maiores e o que era um encontro de alguns amigos, começou a mobilizar todos os amantes de rebaixados da cidade.

Foi aí que ele decidiu ampliar o foco e dar sua contribuição para o mundo dos rebaixados. E em 2010, criou o Site e Fórum Arrastandos em parceria com o Vini do Site MyRide. “Fui procurado por muitas pessoas de várias regiões do Brasil pedindo Adesivos e Encontros do Clube nas suas cidades, percebi uma enorme lacuna no Mundo de Rebaixados, foi aí que desenvolvemos o Site” – comenta Fabinho.

Antes do “Barca de Prata”, Fabinho era proprietário de um belo Celta Energy 1.4 completasso com raras rodas de Calibra e Suspensão a Ar. O “pulguinha” roubava a cena nos encontros de carros rebaixados em Belo Horizonte. Principalmente por ser extremamente baixo para a época, rodando com Pneus 195/45/15″, ponta de eixo e alguns ajustes nas longarinas, o “pulguinha” se tornava exclusivo perante os outros Celtas nos eventos da ciade.

Porém, com a venda do “Pulga”, Fabinho já tinha seu novo projeto em mente. E não era apenas o carro que já estava decidido, mas também todas as outras modificações já haviam sido pensadas. Mas, como nem tudo são flores, achar um carro com uma boa procedência e bem cuidado, estava cada vez mais difícil. Os amigos foram mobilizados para procura do carro. Quando achavam um santana á venda, logo pensavam nele e entravam em contato. Porém, a jóia estava sob o poder de um senhor de 81 anos que mora próximo a sua casa. Assim que viu o carro, foi paixão a primeira vista. Era aquele o carro.

Negócio feito o “Barca de Prata”, apelido dado pelo dono, recebeu um tratamento de beleza especial. Lavagem completíssima. Bancos, forro de teto e tudo que tinha direito. E depois do polimento e espelhamento, parecia que o carro tinha acabado de sair da fábrica.

Agora era partir pras maluquices e por em prática, tudo que havia tirado seu sono diversas vezes.

O Santanão recebeu uma receita bem simples, ficando com um visual bem “clean” que é o estilo de todos os carros que o Fabinho já possuiu. Foram montadas rodas Aro 17″, réplicas do Passat VR6, calçadas com Pneus Nankang 195/40/17″.

A Suspensão foi inteiramente feita sob medida para o carro. O pessoal da No Aro, tratou logo de preparar amortecedores, telescópios e molas para que o carro rodasse bem baixo e não perdesse o conforto. É impressionante, pela altura que o carro está, a nave roda bem firme e macia pelas ruas de Belo Horizonte-MG.

Andar no Santanão é certeza de boas risadas. Por onde passa, o carro arranca olhares e comentários. Mas o melhor de tudo, é a cara de espanto dos tiozinhos.
Se tratando de Belo Horizonte, onde as lombadas e buracos tomam conta das ruas, andar com o carro no aro na dianteira é tratada por muitos como insanidade. E fora que se tornou bastante frequente a pergunta: “É Suspensão a Ar??”

Fabinho não escapou de ser o destaque do mês de Abril. Com tantos pedidos do visitantes do site que insistiam por mais fotos dessa preciosidade.


Pequena Entrevista com o proprietário do veículo:

 

1) O que você sente hoje com tamanha proporção que o Arrastandos tomou no cenário nacional na cena de rebaixados?

Eu fico muito lisonjeado e satisfeito com tudo isso. Fundei o Arrastandos no intuito de curtir com meus amigos os Encontros que organizavámos, porque sempre fui fissurado com carros baixos. Não imaginava a proporção que o nome Arrastandos iria tomar a partir de então.

2) Como você lida com o surgimento de tantas cópias?

Esse assunto é muito complicado, no começo confesso que ficava chateado com inúmeras cópias. Mas atualmente esse tipo de coisa não me incomoda mais, a marca Arrastandos está em processo de registro junto aos orgãos competentes, e com o tempo essas cópias deixerão de existir.

3) Porque ficou tão afixionado pelo Santanão? O que tem a dizer sobre o carro?

Porque eu nunca tive carro Sedan, e depois que rebaixei o carro me apaixonei ainda mais. O conforto da barca é impressionante, fora isso, um carro grande assim tem bem mais presença no trânsito.

3) Quais as próximas modificações?

Tem muita coisa que ainda quero fazer, vamos para a lista dos upgrades:
– Bancos em Couro Cinza, pois manter esse bancos em veludo, é muito complicado, suja muito fácil;
– Volante e Manopla da Saveiro G4 Surf;
– Montar um som interno de qualidade com apenas 1 Subwoofer e Kits Duas Vias;
– E bem futuramente alterar as rodas;

4) O que o Arrastandos representa hoje para você?

O que eu considerava um hobby, se tornou uma profissão, graças a participação e divulgação de todos vocês que acessam o Arrastandos diariamente.

5) Qual será a próxima nave?

Sempre fui louco por Montana, tenho vontade de montar uma ZERADA na Suspensão a Ar. Mas tenho vários projetos em mente, cada dia coloco um carro na cabeça, então vai depender da oportunidade que aparecer, né?

6) Na sua opinião, o que um carro tem que ter?

Curto carros com estilo bem clean, para mim carro tem que ter: Lata lisa, sempre no trato, rodas de linha e bem baixo no limite, não importa qual seja sua Suspensão.

7) Recadinho para Foristas e visitantes do site.

Agradeço a todos de coração que visitam e divulgam diariamente nosso Site, sem vocês a realização do meu sonho não seria possível.
Família, sem vocês o Arrastandos não seria o que é hoje. Sou muito grato a vocês! #TAMOJUNTOSEMPRE!


Ficha técnica:

 

Modelo e ano de carro: Vw Santana Sportline 02/03

Motor: 2.0 Mi

Rodas: Réplicas do Passat VR6 – BRW 580

Marcas e medidas dos pneus: Nankang 195/40/17″

Acessórios: FUll Xenon 5K, Lâmpadas internas em LEDS, Legalizado Suspensão e Iluminação.

Som: CD Pioneer DEH 2150, Kit Alto falantes Hinor

Suspensão utilizada: Suspensão Fixa da marca TH Amortecedores

Loja que montou a Suspensão: No Aro Suspensões Especiais

Loja que montou as Rodas: Sagrada Pneus e Rodas


Produção:

 

Texto: Mundico

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: Paulo Júnior (PJ Films).


Arrastandos Films: Vw Santana 2.0 Mi – Fabinho®.

 

[youtube_embed src=”http://youtu.be/xlIvz8Qnvok?hd=1″/]


Galeria de Fotos:

 

Loading...