Destaque: Vw Saveiro G3 Super Surf

Amizade ou irmandade?
É comum encontrarmos amigos, tão ligados, que se tornam quase irmãos. E no meio a toda essa amizade, começa a história dessa completíssima Saveiro G3 Super Surf, ano 2003.

Kinhas, Diguinho e Faboy, estavam a procura de um carro novo. Depois de muito rodar, decidiram dar uma passada numa renomada revenda de veículos em BH. Diguinho e Faboy avistaram a Sava. Pretinha, baixa quilometragem, pneus novos e uma lata impecável. Os dois se apaixonaram pelo carro. Porém, só Kinhas tinha as “folhas” pra levar o carro pra casa.

É aí que a amizade entre os dois se mostrava mais uma vez. Sabendo da paixão que Fabio Silveira tinha por Pick-ups, Kinhas simplesmente decidiu emprestar o dinheiro, pra que Faboy levasse a Saveiro. “Ele fez coisa, que poucos irmãos fariam”.

Com a Sava em mãos, foi a hora de começar a melhorar o que já era muito bom. Como todo apaixonado por carro baixo, Faboy tratou logo de dar um tapa na suspensão do carro. Helo, hoje proprietário da No Aro Suspensões Especiais, fez o carro ficar bem baixo. Naquela época, ainda com as rodas originais e pneus 195/55/15″, foi feita a legalização da Suspensão. “Hoje, legalizada, rodo tranquilo” – comenta Faboy.

Depois de baixinha, o carro por onde passava, “quebrava pescoço”, tanto pelo trato dado sempre por Diguinho, seu amigo polidor, quanto pelas mudanças que o carro recebeu. Não satisfeito, começaram mais mudanças que deram uma apimentada. Foram instalados Kit Xenon 8K nos milhas, todas as lâmpadas trocadas por leds, máscara negra e a grade na cor do carro, eram as mudanças que faltavam. O interior é simples e objetivo. Com bancos de couro originais, volante do Gol G4 Rallye e DVD Retrátil Pioneer, dão o toque especial.

Com o passar do tempo, Fábio foi enjoando do visual do carro. E num campeonato de rebaixados no Mega Space, ele decidiu que precisava trocar as rodas e seriam Aro 17”. Com ajuda do Sant Clair da Sagrada Rodas e Pneus, foram montadas as réplicas da Saveiro Cross e calçadas com pneus Federal 195/40/17″.

Mais uma etapa havia sido vencida. Com as rodas montadas, outros dois amigos entraram em cena. O Renan da EDCAR e o Guzimba (Soldador), foram os responsáveis em realizar os cortes na longarina e o carro rodar macio. “Os maloqueiros fizeram um trampo maravilhoso. Porque num basta apenas cortar e se achar o Rei da Cocada Preta. A parada tem que ser feita com qualidade” – comenta Faboy.

Com as rodas e o trampo na longarina, o carro voltou pra No Aro Suspensões, onde rolou mais um tapinha nas molas e os amortecedores foram preparados. “Ainda não está bom. A frente ainda descerá bem mais. Aguardem!”.

Essa é um pedacinho da história dessa bela Saveiro, que é vista como muito mais que um carro. E sim uma máquina de unir os amigos.

 

Pequena Entrevista com o proprietário da Vw Saveiro G3 Super Surf

 

1- Nome, idade, profissão.

R: Fábio Antônio da Silveira – 28 anos – Auxiliar Administrativo

2- Como surgiu sua paixão por carros baixos?

R: Minha paixão surgiu por volta de 2001 quando comprei meu primeiro carro um Uno 1.6R mpi. Vi alguns amigos andando com carro baixo e resolvi baixar o meu, desde então estou andando sempre de carro baixo.

3- Há quanto tempo está com a Saveiro?

R: Estou com ela há 2 anos.

4- Por que optou em montar Suspensão Fixa na Saveiro?

R: Antes da Saveiro tive um Gol Bola 97 Star que utilizei suspensão de rosca e não curti muito. Os outros carros que tive utilizei suspensão fixa e nunca tive dor de cabeça. E como dizem “Time que está ganhando não se mexe”, então optei por utilizar suspensão fixa, além do mais acredito ser mais confiável que as demais.

5- Está satisfeito com a Suspensão?

R: Para chegar no conforto que está hoje deu um pouco de trabalhão mais agora estou super satisfeito.

6- Pretende fazer novos upgrades? Quais?

R: Pretendo sim. Quero colocar a manopla da Saveiro G4 Surf e baixar mais um pouco a frente.

7- Como conheceu o Arrastandos?

R: Conheci a Arrastandos por acaso, estava procurando fotos de carro baixo na net, isso em 2008, quando encontrei o antigo Flogão da ArrastandosBH daquele dia em diante não deixava de acessar e nem comentar as fotos que o Fabinho postava. Foi então que em 2010 fui convidado pelo Fabinho a participar do Fórum no site da agora Arrastandos e estou ai até hoje.

8- Qual será a proxima nave?

R: Se for picape quero uma Saveiro Cross, mas se for um sedan quero um Corolla. Ai deixo nas mãos de Deus o que ele quiser me dar será bem vindo.

9- Deixe um recado para a Família Arrastandos.

R: Não importa se a suspensão é fixa, ar ou rosca o importante é que Arrastandos hoje é uma família. Tamo junto sempre moçada e que seja baixo enquanto dure.


Ficha Técnica:

Modelo e Ano do Carro: Saveiro Super Surf – 2003

Motor: AP 1.6 8V – Gasolina

Modelo e Marca das Rodas: Réplica da Saveiro Cross aro 17″

Marca e Medidas dos Pneus: Federal – 195/40 R17

Acessórios: Kit Xenon de 8k nos milhas, leds em todas as lâmpadas, DVD Pioneer Retrátil e volante da Saveiro Surf G4.

Loja que montou a Suspensão: No Aro Suspensões Especiais

Loja que montou as Rodas: Sagrada Pneus e Rodas


Produção:

Texto: Mundico e Fabinho®

Fotos: Leonardo Silva – www.leofoto.com.br

Filmagens e Edições: Paulo Júnior (PJ Filmes)


Agradecimentos:

A toda STAFF presente nessa Matéria: Leonardo Silva, Nando, Mundico, Paulo Júnior, Diguinhos e os amigos do Faboy.


Arrastandos Films: Vw Saveiro G3 Super Surf – Faboy

 

[youtube_embed src=”http://youtu.be/D0xKruiLVm4″/]


Galeria de Fotos: Ensaio

Galeria de Fotos: “Sava no Estaleiro”

Loading...