Destaque: Vw Voyage LS

1

A matéria em destaque dessa vez é com o carro do Fabinho, fundador da Arrastandos. Criado em 2006, com intuito de divulgar os carros mais baixos do Brasil pela Internet, Arrastandos estará completando 12 anos no mês de Junho de 2018.

Durante esse longo período, muitas histórias aconteceram, entre elas: amizades, encontros, eventos, viagens, diversão, perda de amigos, alguns desentendimentos, enfim, o importante é que Arrastandos ainda está ativa e para muitos que dizem: “A Arrastandos acabou.” Isso não é verdade, apenas o foco da página que foi modificado.

Arrastandos está presente em diversos encontros e eventos de rebaixados em Belo Horizonte-MG, além de outros eventos fora do estado de MG. O lance da equipe Arrastandos, isso não existe mais, Arrastandos mudou o foco de Equipe de Carros Rebaixados, para uma revista eletrônica de carros rebaixados que faz cobertura de eventos automotivos por todo o Brasil. Pronto, é simplesmente isto.

Sobre o novo carro do Fabinho, trata-se de um Voyage ano 85/86, apelidado de Cauê, pela sua cor aparentar cor de cimento, por isso do nome. O carro foi adquirido em Maio de 2015, ele com ajuda de amigos conseguiram achar o Cauê e fechar a compra. O carro estava totalmente original, a pintura tinha com alguns detalhes para serem feitos, porém a estrutura do carro era e ainda é muito boa.  O carro estava calçado com roda de ferro aro 14”, pneus carecas, suspensão original e bancos precisando de reforma, faróis, lanternas e retrovisores bem desgastados por conta do tempo e uso, como pode-se ver nas primeiras fotos do carro.

A primeira modificação do carro foi feita na parte de suspensão, o carro foi enviado para a oficina Street Car Custons, onde o responsável: Malandrinho, fez a suspensão de acordo com o gosto do Fabinho, montou a Suspensão Fixa com os telescópios dianteiros preparados e 4 amortecedores a gás preparados. As rodas aro 14” saíram de cena, e Fabinho pegou emprestado com o Malandrinho as rodas SnowFlakes GT aro 17” com pneus 185/35/r17 do seu belo Passat Pointer, para o carro ser legalizado e serem feitos os testes na Suspensão.  

Pronto, carro baixo e legalizado, foram trocados os faróis, lanternas e retrovisores. Além de ser feito alguns detalhes na pintura também. Com isso, as rodas SnowFlakes saíram de cena e Fabinho pegou emprestado com um amigo um jogo de rodas aro 13” do Gol Copa 84 para rodar por um tempo, enquanto as rodas aro 17” não chegavam.

A escolha da roda aro 17” foi um processo difícil, apesar de Fabinho ser adepto e fã do famoso “arroz e feijão” na hora de montar o carro, ele decidiu que não iria montar o carro com uma roda muito comum. Queria um carro com umas rodas diferentes, foi aí que lendo uma revista automotiva viu que a marca BRW lançou as rodas réplicas aro 17” da PSLOT, conhecida como Pirelli PSLOT que saiu no Golf GTi Mk2 Europeu.

Fabinho encomendou as rodas e após alguns dias elas chegaram. As rodas foram montadas com pneus Achilles na medida 165/40/r17. Os paralamas precisaram ser rebatidos pela Street Car, e a roda caiu como uma luva no Quadrado.

Depois disto tudo pronto, foi hora de cuidar do interior do Cauê, após muito tempo de procura, Fabinho conseguiu achar através de um amigo um jogo de Banco Recaro do Gol GTS 89 a preço justo para reforma e conseguiu arrematá-lo. Os bancos estavam bem sujos, com espuma desgastada e tecido bem rasgado, não deu para adaptar nada, apenas a carcaça do banco. A intenção de Fabinho era reformar os bancos utilizando o mesmo modelo de tecido Recaro em degradê que iria combinar certinho com a cor do carro. Porém, não foi possível encontrar tecidos de reposição desse modelo de bancos. E partiu para a segunda opção, que foi o tecido do Tear Star do Passat Pointer cinza com detalhes em pretos e as plaquetinhas Recaro nos bancos dianteiros para dar um destaque, conforme fotos abaixo.

O próximo passo foi cuidar da lata do carro, onde foi executado um trabalho de polimento, lixamento da pintura e cristalização, com o Renato Polimentos, além disto foi retirado os frisos laterais de porta do carro que não eram originais do Voyage.

Carro polido e cristalizado pelo Renato Polimentos, o Cauê foi apresentado no evento de entusiastas da marca Volkswagen – Vw Bruder Treffen de 2016 em Belo Vale-MG com a lata brilhando no evento para exposição.

O projeto não parou por aí, a parte de estética já estava quase finalizada, porém a parte mecânica do Cauê precisava melhorar. O motor AP 1.6 bielão a álcool com cinco marchas, estava precisando de respirar um ar melhor, o antigo carburador mini-progressivo estava apresentando problemas, e o funcionamento do carro não estava 100%. Foi aí que Fabinho optou em instalar um novo carburador Brosol 2E para o carro, o desempenho do carro deu uma melhorada, logo depois disto, foi definido fazer uma receitinha simples para montar um carro aspirado bem light.

Foi rebaixado o cabeçote do carro, instalado um comando de válvulas 049g do Gol GTS, polia regulável, filtro esportivo, além disso foi instalado um Coletor 4×1 com escapamento redimensionado em 2 polegadas com um abafador turbão. Fazendo com o que o carro tenha mais torque e uma potência um pouco maior. Além disto, a dirigibilidade do veículo segundo Fabinho ficou bem melhor: “O carro está bem mais espertinho.”

Depois dessas modificações Fabinho ficou um bom tempo curtindo o carro e participando de vários eventos, sem fazer qualquer tipo de modificação. Até que no final do ano passado, por intermédio de um amigo que tem uma loja especializada em vendas de peças de Volkswagen Quadrados : a Quadrado Crew ele conseguiu adquirir o tão sonhado aerofólio do Voyage Los Angeles 84 para dar um charme maior na traseira do Cauê, finalizando o projeto do carro.

Bom, agora chega de falar sobre o carro e veja vídeo produzido pelo Canal Arrastandos Films, mostrando o carro por completo.

Além disso, veja o pequeno Ensaio Fotográfico preparado especialmente para divulgação do Voyage LS “Cauê” destaque da Arrastandos.

Ficha Técnica:

Marca/Modelo do Carro: Vw Voyage LS 85/86
Motor: AP 1.6 Álcool
Aro da Roda: 17″
Marca e Modelo das Rodas: BRW – Réplicas PSlot
Marca e Medidas dos Pneus: Achilles 165/40/R17
Suspensão Utilizada: FIXA
Modificações interior: Banco Recaro Gaveta, Volante Quatro Bolas, Painel do Gol GT. Modificações Motor: Motor 1.6 Aspirado, Carburador 2E Brosol, Coletor 4×1, Escape Redimensionado, Comando 049g, Cabeçote rebaixado, Polia Regulável, Filtro Esportivo.

Produção:

Filmagens/Edições: Gui Arrastandos
Fotos: Fabinho Arrastandos
Texto: Gui Arrastandos
Apoio: Marcus Vinicius (Passat)

 

 

About author

1 comentário

Post a new comment

Peugeot RCZ

  PUG RCZ nas 20″ réplicas Bentley e Suspensão a Ar. Nave dos hermanos argentinos. #TOP